quarta-feira, 1 de julho de 2009

arebatamento

Esse pequeno estudo é para aqueles que estão preparados para o arrebatamento, aqueles que não estão, aqueles que serão arrebatados, os que pensarão que iriam ser arrebatados e não foram e se lembrarão de uma das Promessas da Palavra de Deus dita através da Bíblia e dos que pregavam o Evangelho e vão saber exatamente o que aconteceu, o fato que me refiro a saber é o ARREBATAMENTO da Igreja, os redimidos pelo sangue precioso de Jesus. Há ecos desse arrebatamento no Velho Testamento que servem para ilustrar o que vai ocorrer brevemente:

Enoque foi arrebatado: “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. (Gn. 5:24).

Elias foi arrebatado: “Indo eles (Elias e Eliseu), andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho” (II Reis 2:11).

Jesus se refere a este acontecimento: “Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada e deixada a outra. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado” (Lc. 17:34-36). Jesus nos alerta que será levado somente o que estava preparado e o que andava junto e ouvia foi deixado por não estar preparado.

João, o exilado de Patmus, olhou pra o céu e viu uma porta aberta e ouviu uma voz que lhe dizia: “Sobe para aqui!” Imediatamente ele se achou lá e ouviu o que Deus tinha para nos revelar. Vejo, nesta literal transladação de João, lembrança do arrebatamento da igreja, Paulo diz:

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, ente nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Nenhum comentário: